Estávamos no ano de 2004 quando Tom Barman, vocalista dos dEUS e figura maior do rock alternativo, se aliava às electrónicas de CJ Bolland (Depeche Mode, Orbital, Tori Amos) e com o nome Magnus lançavam o disco The Body Gave You Everything.

Dez anos depois, o segundo registo Where Neon Goes To Die prepara-se para ver a luz do dia em Setembro e vem carregado de colaborações de altíssimo luxo. Tom Smith (Editors), David Eugene Edwards (16 Horsepower, Woven Hand), Tim Van Hamel, Selah Sue e Blaya dos nossos Buraka Som Sistema estão entre os vocalistas convidados. O primeiro single será lançado no início de Junho e é este “Singing Man”. Tom Smith empresta a sua voz a este passeio nostálgico-futurista aos anos 80. Mais uma vez os Magnus conseguem um resultado único.

Embora inicialmente fosse um projecto pensado para actuações enquanto DJ set, os Magnus estão em digressão durante o verão. Tim Van Hamel (Millionnaire, Evil Superstars) nas guitarras, Joris Caluwaerts (Zita Swoon) nos teclados e Christophe Claeys (Balthazar) na bateria compõem a restante chuva de estrelas que orbita em torno de Barman e Bolland.