São mais três nomes para o Vodafone Mexefest, festival que gosta de, aos poucos, ir desvendando o seu cartaz bem suculento. Desta feita, vamos poder ver, ao vivo e a cores, reprsentantes de vários continentes geográficos e sonoros: Elza Soares, Bruno Pernadas e Howe Gelb (Piano Trio). Como se esta enumeração não pudesse ser mais ecléctica…

Elza Soares, nome incontornável da bossa nova e da MPB, tem já um sem fim de álbuns e colaborações. Consagrada no panorama musical do país, e do mundo, Elza deve trazer-nos A Mulher do Fim do Mundo, o seu mais recente trabalho. Uma oportunidade única de ver uma artista marcante a par de outros grupos e músicos bem distintos.

Bruno Pernadas, depois de actuar duas noites Teatro Maria Matos e no gnration, entre outros locais, chega ao festival com muitas melodias em formato mãos-largas. O novo talento da música nacional, presenteou o público, não com um mas com dois álbuns este ano: Those Who Throw Objects at the Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them e Worst Summer Ever., lançados em simultâneo. Esperamos que nos ofereça faixas fresquinhas e as demais que desejar. Temos os ouvidos a postos.

Howe Gelb chega-nos do Arizona direitinho para o Vodafone Mexefest, nesta que é já a sua segunda vez este ano em Portugal, depois de passagem pelo Musicbox em Fevereiro. Esperamos novidades de Future Standards, o álbum mais fresco, na herança dos Giant Sand, banda extinta da qual fazia parte e que muito marcou o universo indie rock com pitadas de country, desta vez com uma configuração em palco de piano trio.

Uma nota importante para os mais desconcentrados: o bilhete para festival, que se realiza a 25 e a 25 de Novembro, tem o preço único de 40 euros só até hoje, 30 de Setembro. A partir de amanhã, 1 de Outubro, passará para os 45 euros e, em dias de festival, alcança os 50 euros. Despachem-se já a conseguir o vosso lugar pelos cantinhos da Avenida da Liberdade.