Após o anúncio do novo álbum Telling It Like It Is, os Marching Church de Elias Rønnenfelt dos Iceage e companhia mostram agora o acompanhamento visual para o segundo single, “Lion’s Den”.

Rodado entre Copenhaga (cidade natal do colectivo), Nova Iorque e Tóquio, o vídeo dispensa o tom mais animado – dentro do que é possível no universo Marching Church -, sentido em “Heart of Life”, em favor de um ambiente mais soturno e enevoado, aproximando-se da linhagem do tema, dominado pela secção rítmica a fazer lembrar um trip-hop menos alongado, complementado com guitarras e uma linha melódica embebida em reverberação. “Lion´s Den” é uma balada cosida na malha da cidade com o falsete menos comum de Elias a sobressair nos versos, com um refrão perto de orelhudo que sugere, talvez, que venha aí o trabalho mais acessível da banda.

Entre cenas semi-aleatórias (táxis, leões em disputa e um recorrente Elias vestido no duche), testemunhamos os vários membros da banda em situações que sugerem um fim de uma noite festiva, bem vestida, certamente bem regada, assim como a desolação da manhã seguinte. Embora a linguagem seja indireta, não é difícil interpretar este vídeo como o sucessor cronológico de “Heart of Life”. Nas palavras do vocalista:

Directed by a man they thought to be dead, it’s a metropolitan video for a metropolitan beat; taking cabs in the middle of the night, driving as if to save your soul. Dancing in slow motion because the air is made of oil, and everyone’s a criminal because the world is a crime.

Os Marching Church convidam-nos de forma convincente a entrar no covil, onde certamente não seremos bem tratados. Com todo o gosto. Telling It Like It Is é editado a 28 de Outubro pela Sacred Bones.

Na memória ainda habita a noite com os Marching Church na Galeria Zé dos Bois. Aqui pelas imagens de Ana Antunes:

Marching Church @ Galeria Zé dos Bois