Uma carreira subdivida entre dois projectos marcantes na história da música contemporânea, os Red House Painters e os Sun Kil Moon, mais seis discos de estúdio em nome próprio e para cima de 15 discos ao vivo fazem de Mark Kozelek um capitulo essencial na vida de todos os que se vêm reflectidos na arte de contar histórias de forma densa, funda e melancólica… ou apenas para amantes de obras supremas de rock e folk sempre nas margens alternativas da música.

Lisboa vai receber no próximo dia 08 de Julho a apresentação ao vivo do sétimo disco a solo de MarkMark Kozelek Sings Favourites. O novo disco é um regresso de Kozelek aos discos de versões – o disco de estreia a solo em 2001 era composto de reinvenções de temas dos AC/DC da era Bon Scott – e conta com o olhar especial do norte-americano sobre músicas de David BowieModest Mouse10CCBob Seger, entre outros. Na lista de convidados especiais vamos encontrar Mimi Parker dos Low, a actriz Minnie Driver, Will Oldham aka Bonnie Prince Billy e Mike Patton em “Win” de Bowie.

O Musicbox é o espaço escolhido para esta noite que tem tudo para ser inesquecível e faz parte da celebração dos dez anos da casa lisboeta. O nosso Benjamin é o nome escolhido para sintonizar o Auto-rádio antes do americano subir ao palco e oferecer mais uma vez ao publico da capital as delicias viajantes do seu disco de estreia em formato solo.

Benjamim – Auto Rádio