Quatro discos em seis meses é coisa para poucos ou quase nenhuns, mas começa a ser algo perfeitamente regular com Mark Kozelek, o senhor Red House Painters e Sun Kil Moon, que recebe um fluxo criativo e editorial acima da média todos os anos; depois de ter lançado 30 Seconds To The Decline Of Planet Earth, um disco colaborativo entre os Jesu e os Sun Kil Moon em maio, a banda editou em fevereiro Common As Light and Love Are Red Valleys of Blood e Mark dava vida em nome próprio a Night Talk apenas um mês mais tarde. Kozelek junta-se agora a Sean Yeaton, baixista dos Parquet Courts, para mais um disco que chega já no próximo dia 30 deste mês pela sua editora, a Caldo Verde.

“The Reasons I Love You” é o primeiro tema retirado desta colaboração inesperada e o single de avanço para Yellow Kitchen. Uma canção de amor dedicada à companheira de Kozelek, Caroline em que o norte- americano vai discorrendo, uma a uma, sobre todas as razões que a própria razão desconhece:

How you comforted me when they kicked me out of the zoo
for showing my nipples to the monkeys and the baboons

Mark Kozelek toca em Espinho com os Sun Kil Moon no dia 24 do novembro na até agora única data anunciada em território português. Para aqueles que ainda não ficam satisfeitos com tanta novidade, deixamos já a nota que mais um disco está previsto para julho. Sim, mais um! Mark Kozelek With Ben Boye And Jim White abarca também mais uma colaboração, desta vez com Ben Boye e Jim White.

Yellow Kitchen conta ainda com as participações de Holly Throsby, Will Oldham, Steve Shelley dos Sonic Youth e Jim White. Para ouvir “The Reasons I Love You” é clicar na imagem em baixo.

Mark Kozelek feat Sean Yeaton (Parquet Courts - The Reasons I Love You)

Mark Kozelek feat Sean Yeaton (Parquet Courts – The Reasons I Love You)

 Yellow Kitchen:
01. Time To Destination
02. No Christmas Like This
03. I’m Still In Love With You
04. Somebody’s Favorite Song
05. The Reasons I Love You
06. Daffodils