É ele mesmo que o diz numa nova faixa entitulada “I Love Portugal”. Pertencente ao disco duplo Common As Light And Love Are Red Valleys of Blood a sair pela Caldo Verde Records de Kozelek himself, assume-se que o tema venha de um lado mais optimista e provavelmente gémeo da anteriormente revelada “God Bless Ohio“.

Como já é habitual, a entrega monocórdica mas portentosa do músico regressa com a mesma acidez e chico-esperteza de sempre, em não raros momentos que tece curiosos elogios e aproveita para divagar sobre outros assuntos. Há memórias de uma loja de sapatos perdida, um concerto de Sun Kil Moon em Zurique, cancelado pelo promotor por motivos de força maior e a confissão de um amor por Portugal que “não vem por causa do futebol”.

Common As Light And Love Are Red Valleys of Blood sairá em a 28 de Fevereiro de 2017. Entretanto, relembra-se nova dose de Sun Kil Moon na companhia de Jesu. O novo álbum colaborativo, 30 Seconds To The Decline of Planet Earth sai a 8 de Janeiro e dele já se conhece a também muito curiosa “He’s Bad“.

Sun Kil Moon

Sun Kil Moon