“Donegal” filtra a melhor electrónica ambiental num intinerário eclético em câmara lenta que sobrepõe gradualmente camadas de som sobre camadas de som numa cascata explosiva de sons experimentais que mesclam uma maior quantidade de estilos que aqueles que conseguimos enumerar. O single de apresentação do vinil de estreia Donegal / IV dos irlandeses Meltybrains?, que nos chegou a 16 deste mês, contém na sua filigrana de influências sintetizadores, percussão e vozes que no seu código genético exploram ambiências nostálgicas e melancólicas ao jeito de um post-rock de guitarras dreamy com linhas de baixo potentes.

Com uma forte propensão para expor o seu público a um entrelaçado absurdo de artes visuais, estes cinco rapazes de Dublin arriscam não só movimentos dançantes arrojados, como também costumam distribuir livremente máscaras pintadas por todos aos que assistem aos seus concertos, particularidades que os fazem ser uma banda obrigatória a ver ao vivo e que intensificam o seu encanto.

Ao lado de “Donegal”, deixamos aqui também o incrível “Green, Yellow & Purple”. Vislumbramos um futuro bastante auspicioso para estes rapazes!

rosana rocha sig

Related Posts