O que é melhor que um daqueles pesos-pesados da história do rock editar música nova?! Dois pesos-pesados da história do rock aliarem-se numa só entidade para gravar! Os Melvins e os Flipper – os primeiros uma das sementes do que viria a ser o grunge e os derivados do peso e de peso, os segundos uma banda seminal do hard-core norte americano, das principais influências de tudo o que se fez com guitarras dissonantes por terras do Tio Sam e mais além durante as décadas de 80 e 90 – juntaram-se para escrever e o resultado está já prestes a cair na crosta terreste dentro de dias.

O 10” colaborativo sai pela Amphetamine Reptile no próximo domingo, dia 09 de Junho. O segredo parece que foi bem guardado porque só a meros dias do lançamento é que se conhece “Hot Fish”, o primeiro dos temas feitos entre o eixo Buzz Osborne e Dale Crover dos Melvins, Steve DePace e Ted Falconi dos Flipper aos quais se juntou Trevor Dunn dos Mr. Bungle e colaborador habitual da banda de Buzz e Crover.

A soma das partes é precisamente algo que se imaginaria saída de uma jam session entre… bom, eles mesmos! Um trabalho transversal de sludge, grunge, heavy psych e hard-core feito por algumas das pedras basilares dos géneros.