Os Menace Beach são Ryan Needham (ex-Komakino) e Liza Violet dos Department M a somar aos convidados mais ou menos fixos Nestor Matthews dos Sky Larkin na bateria, o baixista Matt Spalding dos You Animals e MJ dos Hookworms nas guitarras. A eles juntam-se muitas vezes uma série de amigos e convidados célebres, como Robert Lee dos Pulled Apart By Horses e Paul Draper dos Mansun entre outros, o que já lhes valeu, apesar da curta carreira, o cognome de superbanda.

Tendo já este ano lançado o EP Lowtalker, os Menace Beach vão lançar um single duplo, “Tennis Court/Lowtalkin”, pela Memphis Industries no primeiro dia de Setembro.

Um pouco de história: após várias depressões não tratadas e uma decisão precipitada de se mudarem para Leeds, Ryan e Liza juntam-se a MJ para re-imaginar as suas demos em 8-track. Às sessões de gravação, juntaram-se os amigos Nestor, Matt e Robert Lee que, entre cabos, ninhos de ratos e os módulos de sintetizadores caseiros de Liza, acabaram por gravar com eles numa noite as duas canções que fazem parte deste single. Diz a lenda que correu bem e que querem gravar mais coisas e que vem aí um álbum mais para o final do ano.

alec peterson sig

 

 

Related Posts