Nascido de uma costela dos The Pains of Being Pure At Heart e de outra dos The Depreciation Guild, este duo sedoso como uma boa camisa de noite já tem actuado debaixo do radar por algum tempo, sobretudo no ramo da produção onde já contam com alguns remixes e demos originais, um EP e uma sensível dose de versões. 2016 é notável para estes Ablebody por ser o ano em que sai Adult Contemporaries, o primeiro longa-duração marcado para 14 de Outubro pela Lolipop Records.

Sugestivo como é, o título do disco remete precisamente para a maturidade musical desta dualidade de Los Angeles. O synthpop dos anos 80 e rock romântico dos 70’s são os motes para onde os Ablebody olham de uma perspectiva mais progressista do que retroactiva e a elegância sofisticada é certamente aquilo que se encontra no single que esta semana revelaram. “Send Me A Letter” surge com a participação de Sean Nicholas Savage num cantar sedutor e soturno que embala um piano de gala tão apto para colorir a trilha sonora de Scarface como para fazer esse jantar a dois com direito a balada no fim.

É entre uma perícia de composição ao serviço de paisagens luxuosas e uma vibe mais obscura e oculta que se faz esta amostra de Adult Contemporaries, algo que coaduna com a escolha de Kenny Gilmore (que de resto, figurou nos Haunted Graffiti de Ariel Pink). Colocados num campo indissociável do passado mas certamente diferente daquilo que hoje se vê, pelo menos requinte não parece estar a faltar aos Ablebody.