Já há mais nomes a somar a Perfume Genius, Cloud Nothings, St. Vincent e aos portugueses Capicua e Throes + The Shine, entre outros. Em tons mais soul e funk, chegam dos dois lados de Atlântico as contratações internacionais para os dias 28 e 29 de Novembro.

Leva já dois anos o primeiro trabalho funk electrónico espacial, World, You Need a Change of Mind do britânico Adam Bainbridge segundo o seu nome de guerra Kindness. Em meados de Outubro chega finalmente o sucessor que Adam vem apresentar à Avenida Da Liberdade, Otherness. Este é um dos singles já apresentados, “This Is Not About Us”.

 

De terras americanas Curtis Harding e o seu neo-soul com os dois pés no legado de Marvin Gaye vem mostrar a força de Soul Power, o primeiro disco a solo depois de já ter emprestado a sua genialidade em termos vocais e de composição a nomes como Cee Lo Green e Outkast. Curtis é também metade dos Night Sun, banda a meias com Cole Alexander, guitarrista dos Black Lips.

 

Falando da selecção nacional, os incontornáveis e ominipresentes em todos os palcos nacionais ao longo do verão Sensible Soccers não surpreendem no Vodafone Mexefest. Raros terão sido os palcos de festivais e em nome próprio que a banda não viu desde o início da sua carreira em 2009, mas em 2014, desde o Boom a Paredes De Coura, estiveram em todas.

 

A acompanhar a sensibilidade futebolística vem a nobreza da pop de Nuno Rodrigues. A voz rock dos The Glockenwise traz os fins de dia do Verão, vestido no melhor traje pop e com a namorada a comer gelados de brit pop salpicada de juventudes bonitas.

 

alec peterson sig