Os MGMT tinham já levado “Little Dark Age”, o tema-título do próximo álbum dos MGMT e o primeiro single a ser extraído do disco, a passear por vários concertos nos Estados Unidos e Canadá ainda antes de se ter ficado a conhecer, em Outubro passado, a sua versão de estúdio.

Menos regulares têm sido as apresentações de qualquer um dos três temas já revelados do quarto álbum dos norte-americanos ao vivo em estúdios de televisão, algo que acabou agora por acontecer no talk show alemão Neo Magazin Royale, do canal ZDF, aproveitando a passagem de Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser pela Alemanha no âmbito da digressão europeia iniciada em Berlim, a 30 de Janeiro.

Submersos num ambiente inicialmente forrado em tons de vermelho a realçar ainda mais ao imaginário gótico e neo-romântico da canção num cenário quase-kraftwerkiano cercado de sintetizadores, os MGMT construíram em volta da estreia ao vivo de “Little Dark Age” em programas de televisão, um cenário e um visual vincadamente oitentista que conseguiram replicar brilhantemente – tal como acontece no vídeo para o tema -, que faz facilmente esquecer que já se vive em pleno século XXI.

De Little Dark Age já foram revelados também “When I Die” e “Hand It Over“, um tema que foge aos tecidos electrónicos das duas primeiras composições uns quantos anos até ao psicadelismo de 70. O álbum sai já na próxima sexta-feira, dia 9 de Fevereiro via Columbia Records.