Depois da aventura gótica e da recuperação do imaginário dark dos anos 80 de bandas como os Clan Of Xymox e The Damned em “Little Dark Age“, o primeiro tema dos MGMT para o seu quarto longa-duração que leva o mesmo título e sai em 2018 e o primeiro lançado em quatro anos, Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser continuam aconchegados aos sons da década que deu ao mundo o new romanticism, desta vez de forma mais leve e flutuante ainda que com sombreados e restos do eyeliner de Robert Smith esborratados pela sua nova composição sonora.

O novo vídeo para “When You Die”, a segunda canção do disco que sai via Columbia e que ainda não tem data de lançamento definida, viaja pela vida de um mágico de qualidade mais que duvidosa que morre em palco e fica num limbo surreal. E para onde vão os mágicos quando morrem? Segundo os MGMT, parece que vão para um espaço entre cá e lá onde tudo é feito de padrões. Sejam eles flores, cereais, o espaço, novelos de lã ou visões bastante mais grotescas. Deve ser tudo uma questão de karma, com certeza.

Realizado por Hallie Cooper-Novack e Mike Burakoff, o novo vídeo dos MGMT conta com Alex Karpovsky da série Girls. O último longa-duração do duo psychpop – claramente cada vez menos presente o conceito de psych na sua sonoridade -, foi o homónimo MGMT, o álbum número três da discografia dos norte-americanos lançado já em 2013.