Pensem em Ultravox, pensem em Adam And The Ants. Não se esqueçam dos The Cure e dos Thompson Twins, dos Ultravox e dos Duran Duran. Goddamn, até mesmo dos The Damn e dos Depeche Mode. Estão situados? Então sejam bem-vindos ao novo mundo dos MGMT. Isso mesmo, a banda de “Kids”, “Time To Pretend”, “Flash Delirium” ou “Siberian Breaks”, entre outros hinos indie ora mais psych, ora mais electrónicos mas sempre de caleidoscópicas tonalidades sonoras caiu num caldeirão mágico (nada de novo, portanto) e transformaram-se em, mais coisa menos coisa… góticos. Mais precisamente em new romantics.

Sem medos mas com medo, muito medo, porque a banda de Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser incarnou os espíritos vivos de Gary Numan e de Robert Smith. Pelo menos para o vídeo que os entrega de volta ao mundo e anuncia um novo disco que está programado para o princípio de 2018 mas sem data efectivamente marcada. “Little Dark Age” é isso mesmo, uma pequena idade das trevas carregada de eyeliner preto, de cabelos ripados, ambientes medievais e até mesmo sensuais, castiçais, morcegos e muita fruta?! Ah!? Sim!

O vídeo foi realizado por David MacNutt que tinha sido o encarregado pela estética de vídeo anteriores dos MGMT como “Electric Feel” e por Nathaniel Axel. A banda tinha já deixado um teaser há dias que garantia novidades muito em breve ao que, adicionando a quantidade de estreias em palco que os MGMT vinham a fazer ao longo de todo o ano, não permitiam já muitas dúvidas sobre o esperado novo disco da banda.

A estreia de “Little Dark Age” aconteceu no programa de Zane Lowe esta manhã e em conversa Andrew e Ben adiantaram que o novo álbum teria dez temas, que foi gravado pelo ex-Chairlift Patrick Wimberly e por Dave Fridmann (Mercury Rev, Neon Indian, Sparklehorse) e que seria um regresso a sonoridades mais dançáveis ao contrário do disco homónimo de 2013 e até agora última colecção de originais dos norte-americanos. Em baixo e logo a seguir ao vídeo oficial de “Little Dark Age” podem encontrar “Me & Michael”, um dos temas que tem andado por aí em palco bem como a entrevista.