Ainda nem o Verão se estabeleceu oficialmente e os winter fests já começam a dar ares de sua graça. O Misty Fest é o primeiro e avança já com dois nomes de peso.

Lenine é um dos nomes da frente de uma geração de cantores, compositores e arquitectos da moderna música brasileira. Diz a lenda que já escreveu para cima de 500 canções que espalhou pelos seus 10 álbuns, desde o primeiro folego em 83 com Baque Solto até Carbono lançado no final de Abril passado, e por uma miríade de vozes lendárias que vão desde Milton Nascimento a Gilberto Gil. Para já temos as datas de 7 e 10 de Novembro em Lisboa e Porto respectivamente. O CCB e a Casa Da Musica são os palcos que o acolhem.

O segundo nome são os britânicos Cinematic Orchestra, mestres absolutos do nu-jazz e uma das figuras de proa da pop ambiental com uma forte palavra no manual de como fazer trip-hop de excelência. Sem discos novos desde a banda sonora de 2008 para o documentário Les Ailes Pourpres: Le Mystère Des Flamants a banda continua bem activa seja em palco com uma data já esgotada no Roundhouse em Londres e a preparar a mesma sorte no Eventim Apollo ou nos seus inúmeros singles – o último foi “Arrival Of Birds” em 2012 – ou remixes como o de “I’m Gonna Leave You” para Melanie Biasio lançado em Março que podem ouvir em baixo. Por cá em Novembro têm já 3 datas confirmadas, em Braga no Theatro Circo, CCB em Lisboa e Casa Da Música na Invicta. Os dias são a 7, 8 e 9  no Misty Fest.

alec peterson sig

 

 

 

 

 

About The Author

Related Posts