Já disponível desde Dezembro o single de apresentação para os Moon Duo, “Animal”, vê se transformado agora em vídeo e conta com o skater Richie Jackson em manobras. Tudo serve para skatar, desde uma foice, uma travessa ou um para-choques fanado providencialmente a um carro.

We loved Richie Jackson’s skate videos, the idea of a psychedelic skater, something outside of the norm. We contacted him and he had the idea of doing the world’s first skate video without a skateboard, and we were sold right there.”

“Animal” é parte integrante do novo trabalho da projecto de Ripley Johnson e Sanae Yamada que agora contam com John Jeffrey como terceiro elemento do duo. Jeffrey já se fazia ouvir no disco ao vivo do ano passado Live In Ravenna que nos faz recordar o concerto da banda em terras ribatejanas no Reverence Valada. Shadow Of The Sun é o terceiro registo de estúdio e vem provar que a banda de San Francisco não aceita nem encaixa no cada vez mais expansionista e aglutinador mundo do psicadelismo. “Animal” ecoa mais das caves negras alemãs dos X-Mal Deutschland ou no punk-rock da West Coast A La Black Flag e Dead Kennedys do que nas longas trips ácidas do psicadelismo.

Shadow Of The Sun é mais um lançamento Sacred Bones e chega às lojas reais e virtuais a 2 de Março… ou seja está quase!

alec peterson sig

 

 

 

MoonDuoShadowCover