Imbuída de vários tipos de inflexões ásperas, cruas e inequivocamente selváticas, a estética sonora dos catalães Mourn existe numa esfera onde coabitam gritos, uivos e aulidos de condição desmedida que determinam uma espécie de desafio desencantado e lamentoso, facto notável quando falamos de uma banda cujos membros não ultrapassam os 18 anos de idade.

A mais recente aquisição da Captured Tracks, casa-mãe de Mac DeMarco e Perfect Pussy, lançou o seu álbum de estreia homónimo o mês passado em formato digital e lança-o de novo em Fevereiro de 2015 em formato vinil. A última faixa desse trabalho, este “Silver Gold”, não disfarça a mesma falta de contenção e moderação de uma muito jovem PJ Harvey.

Auto-intulando-se de “nerds playing music and shit at the doors of hell”, Jazz e Carla, as vozes dilacerantes e esfarrapadas da banda, celebram cenas de reverência subtil mas descerrada a Patti Smith, Ramones, The Clash, Sleater-Kinney, Iggy Pop e Superchunk. “Silver Gold” encontra-se disponível para download gratuito enquanto não chega o LP.