Lovely Demos, Vol. 1 é o primeiro volume da anunciada Mr. Gallini’s Amazing Trilogy que apresenta o músico aos registos de longa-duração e que saiu a 15 de Janeiro em CD, K7 e nas plataformas digitais pela Lovers and Lollypops para abarcar, cada um, a uma atmosfera musical totalmente distinta: o primeiro com melodias acústicas que se espraiam por seis temas, o segundo a trips electrónicas, a que se seguirá um terceiro recheado de explosões punk e rock’n’roll, como o próprio confessa.

Conhecemos Bruno Monteiro como membro da banda Stone Dead – que editou no ano passado o seu álbum de estreia Good Boys, que faz do seu alinhamento um magnífico compêndio rock’n’roll. É, porém, em Mr. Gallini que Bruno encontra um alter ego para dar espaço à sua irrequieta imaginação, cujas portas são abertas nesta primeira edição. Os universos e personagens como “Fink The Alien”, single lançado como primeiro avanço do disco, partilham o espaço com a sua lírica irreverente e repleta de humor.

Um verdadeiro bedroom music gravado e misturado no seu quarto na aldeia de Pisões. “Lovely Demos” aborda em seis temas certas objeções primitivas da vida. Na trilogia iniciada agora por este volume, Mr.Gallini apresentará três universos distintos mas complementares nos métodos de produção musical que abordará. O estilo acústico cantautoral presente neste trabalho continua visível, mas com reminiscências da música electrónica que encontra lugar nas influências krautrock ou 8-bit.