E se vos disséssemos que Kevin Shields está a ultimar aquele que será o quarto registo dos My Bloody Valentine e que vem tomar o lugar de MBV editado em 2013? Bom, não somos só nós que o dizemos, é também o site do festival Norður og Niður.

O festival organizado pelos Sigur Rós – que até agora se apresenta como uma parada de elite com nomes como os de Jóhann Jóhannsson, Alexis Taylor dos Hot ChipBlanck MassJarvis CockerMogwaiDan DeaconJulianna BarwickStars of the Lid, entre vários outros nomes de ponta do cenário alternativo -, apresentou hoje o mítico cérebro por detrás da banda irlandesa como uma das últimas adições ao line-up do festival que decorre entre os dias 27 e 30 de Dezembro em Reykjavik. Na bio apresentada no site do Norður og Niður consta a informação que Shields está em pleno processo de construção de material que fará parte do próximo disco, apontando o ano de 2018 já como uma certeza.

Os My Bloody Valentine, pais practicamente incontestados do shoegaze, estiveram ausentes durante dez anos no período compreendido entre 1997 e 2007 apesar de Loveless, o último álbum da primeira encarnação, ter sido editado já no distante ano de 1991. Ambos os discos seminais da banda estão também a ser preparados para um reedição em vinil, como anunciado:

Kevin is currently finishing an all analog vinyl version of loveless and isn’t anything and is also working on material for a new my bloody valentine album to be released in 2018. – Norður og Niður website

Ficamos a aguardar mais novidades sobre esta possível quarta investida sobre os terrenos sónicos únicos de Kevin Shields, Colm Ó Cíosóig, Debbie Googe e Bilinda Butcher. Para recordar um dos clássicos maiores, “Only Shallow”.