A Primavera está aí à porta e, com ela, a confirmação de um novo álbum para os norte-americanos  My Morning Jacket. A banda natural de Louisville tem disco novo para sair no dia 4 de Maio. The Waterfall é o título do sucessor do aclamado Circuital (2011), e já se pode conhecer a sua capa, bem como o alinhamento e primeiro single: “Big Decisions”.

Existem claramente momentos que nos transportam até à sonoridade dos primeiros discos da banda, bem como o disco a solo lançado por Jim James, líder da banda, em 2013, Regions of Light and Sound of God, e sem fugir às suas influências de sempre, The Waterfall promete ser um disco que não desonra os seus antecessores, cheio de psicadelismos e indie rock.

Para a gravação do novo trabalho, a banda fixou-se em Stinson Beach, no estado da California e deslumbrados com a beleza do local, partiram desse ponto segundo as palavras de Jim James

For me, every record has the spirit of where we made it.

Ko Boster, teclista dos My Morning Jacket, reforça a opinião partilhada pelo vocalista e guitarrista do grupo, afirmando mesmo que de todos os locais por onde passaram neste processo de gravação, Stinson Beach foi sem dúvida aquele que mais inspirou a banda a um nível espiritual.

Trabalhando novamente com Tucker Martine (The Decemberists, Modest Mouse, Neko Case), que participou em Circuital (2011), para além de Stinson Beach, o disco foi ainda gravado noutros locais como Portland ou a cidade natal da banda. Mas no final, o local costeiro e com vista para o Oceano Pacífico, Stinson Beach foi o que mais pesou na gravação do disco.

O disco sai no próximo dia 4 de Maio, mas os fãs que quiserem fazer a pré-compra, terão acesso ao single de estreia “Big Decisions”, que já se encontra a rodar nas principais plataformas digitais .

The Waterfall:

01.   Believe (Nobody knows)
02.   Compound Fracture
03.   Like A River
04.   In Its Infancy (The Waterfall)
05.   Get The Point
06.   Spring (Among The Living)
07.   Thin Lie
08.   Big Decisions
09.   Tropics (Erase Traces)
10.   Only Memories Remain

joao fernandes 2