O dia de amanhã fica marcado nos alfarrábios da história como aquele que viu rodar pela primeira vez “You’re In Love With A Psycho”, o primeiro tema dos Kasabian a ver o luz do dia desde que editaram em 2014 48:13, o álbum que deu continuidade a uma assinatura electrónica alicerçada numa linguagem sonora desenhada a drum kit imediatamente reconhecível firmada anteriormente, e de forma especialmente marcante e cinematográfica, em Velociraptor, o álbum editado em 2011, embora a essência electro tenha estado presente desde as primeiras rodelas dos britânicos.

No entanto, e porque a internet permite estas coisas das antecipações massificadas, o tema de avanço para o sexto longa-duração dos rapazes de Leicester – uma das influências do disco é, segundo a banda, Claudio Ranieri, treinador italiano que levou um clube habituado às segundas linhas do futebol inglês e aos lugares de despromoção da liga maior a erguer a taça e a envergar o título de campeão da Premier League -, já anda por aí a electrizar e pode ser ouvido hoje.

Composta por Serge Pizzorno o guitarrista da banda, alegadamente em apenas 15 minutos, “You’re In Love With A Psycho” foi um dos primeiros temas a ser escrito para o disco e assume-se como um “hino estranho” – quasi-80s-disco? -, para o conforto daqueles que alguma vez estiveram apaixonados por um psycho ou… o são efectivamente. Com a missão expressa de salvar o mundo da fome das guitarras com o novo trabalho de estúdio a promessa fica, ao som deste “..Psycho” bastante tímido, para já gorada. Vamos tentar outra vez, Serge?

O sexto longa duração dos Kasabian, vai chamar-se For Crying Out Loud e sai a 21 de Abril via Record Bird.

For Crying Out Loud
01. ll Ray (The King)
02. You’re In Love With A Psycho
03. Twentyfourseven
04. Good Fight
05. Wasted
06. Comeback Kid
07. The Party Never Ends
08. Are You Looking For Action?
09. All Through The Night
10. Sixteen Blocks
11. Bless This Acid House
12. Put Your Life On It

Kasabian