Agressivas e sujas, assim são as guitarras e a voz dos Narcs. A banda britânica tem o seu segundo longa-duração prestes a sair já no próximo dia 08 deste mês. A Thinking Animal continua o legado de Two Birds, One Stone Later, disco de estreia lançado em 2013.

“Pig” foi o primeiro contacto que tivemos com este novo trabalho que está para vir. Aqui se cruzavam o psych rock com o stoner e o grunge na vertente Candlebox e aliados a uma violência pouco britânica, agarravam-nos a atenção.

O vídeo extraordinário e diabólico era um guia de 3 minutos e 47 segundos de pura revolta e rock n’roll. “Bullingdon Boys”, o segundo single que também já foi contemplado com um vídeo, não deu muitas tréguas e continuava o caminho da singular sonoridade da banda. Pense-se nos Artic Monkeys mas com Alex Turner a incorporar Cobain em vez de Presley e estamos lá bem pertinho.

Turner e flanelas… quem diria que isto era possivel.

Agora mesmo em cima da data ainda somos bafejados por mais dois temas da banda de Leeds. E que quente é o bafo que sopra de Inglaterra nestes tempos conturbados. “Empathy The Dog” leva já com cinco dias de vida e sobre “Head Boy Sonnet” podemos dizer que apenas poucas horas nos separam da premiere na Louder Than War.

Em ambas a mesma raiva rasgada, o mesmo peso matematicamente calculado, a mesma paixão e desesperança. Politicamente seguros de si e sem medo de se posicionar do lado esquerdo do pensamento  a banda afirma-se como “guitar-centred alt-rock aimed at Tory scum”.

Gostaram do que ouviram em cima? Então o disco sai pela Clue Records daqui a dois dias mas já o temos aqui para escuta completa. Let there be rock!