Esperemos que tenham dormido bem sobre a novidade do novo e super esperado disco dos The National, até porque a banda de Matt Berninger e dos irmãos Dessner e Devendorf chegou nada de mansinho para roubar para si o foco das atenções e ainda mal o dia tinha começado já traziam mais novidades. Depois das movimentações dos últimos dias com teaser videos, a alteração do visual do site e das redes sociais e todas as manobras flash para captar a atenção dos fãs, os The National revelam finalmente a primeira música para o sétimo registo de originais e sucessor de Trouble Will Find Me de 2013.

Tal como mais uma vez tínhamos previsto, o single escolhido para apresentar Sleep Well Beast, oficializado ontem ao final do dia com posters em Nova Iorque que anunciavam também um concerto em Outubro com os Daughter, é “The System Only Dreams In Total Darkness” um dos títulos que surgiam no primeiro vídeo partilhado nas redes sociais há dois dias. O single de apresentação chega já com o respectivo vídeo de apresentação realizado pelo artista visual Casey Reas e coloca um olhar digital e distorcido sobre o estúdio Long Pond em Hudson Valley, New York, propriedade de Aaron Dessner onde os The National gravaram Sleep Well Beast.

Os norte-americanos darão início a uma nova tour que começa já em Junho no Glastonbury Festival e que passa em Lisboa a 28 de Outubro no Coliseu de Lisboa. Os bilhetes estarão à venda a partir de dia 19 deste mês nos sítios do costume. Sleep Well Beast sai a 08 de Setembro pela 4AD e podem conferir o alinhamento e artwork.

Sleep Well Beast:

01. Nobody Else Will Be There
02. Day I Die
03. Walk It Back
04. The System Only Dreams in Total Darkness
05. Born to Beg
06. Turtleneck
07. Empire Line
08. I’ll Still Destroy You
09. Guilty Party
10. Carin at the Liquor Store
11. Dark Side of the Gym
12. Sleep Well Beast