A voz discreta de Bernard Summer atesta que é uma canção dos New Order. E, de facto, “People On The High Line” é o novo single da banda britânica que estará disponível a 21 de Outubro em formato vinil de 7” e que inclui também as versões “Richard X Video Mix” e “Claptone Radio Edit” daquela canção. Mas não é só mais um tema dos New Order!

“People On The High Line” beneficia da voz de La Roux, artista que não se parece ter limitado a fazer uma perninha no tema, já que transmite uma jovial frescura balsâmica. O novo single é um estimulante batido por palmas que associamos, por exemplo, ao electro-rock dos Kasabian, salpicado por alegres acordes de piano sintetizado como aqueles que eram vulgares nos singles house dos Black Box e de Jocelyn Brown que tiveram muito sucesso na transição da década de 80 para a de 90. Como se os New Order reatassem música que não quiseram fazer 25 anos atrás.

Reataram agora em grande estilo e na boa companhia de La Roux numa canção que ajudará a tolerar melhor as enfadonhas filas das horas de ponta matinais e a restaurar cérebros exaustos nas horas de ponta do fim da tarde. Tudo lubrificado pela suave partitura de baixo e arejado pelos sintetizadores. Fiquem também optimistas “People On The High Line”, observando os passos de break dance de Hakim Saber e da B-Girl Lyra Stella McGowan no animado vídeo realizado por Grace Lambert e Jackson Ducasse.