Não é uma nova canção, nem tão pouco duas novas canções. São, antes, duas versões da nova canção. Sabem aquele riff electrónico que todos trazemos no ouvido? Pois bem, é o mesmo, só que aparece agora com novos sabores e novas texturas sonoras. Depois do lançamento de Heads Up no mês passado – o novo álbum das Warpaint -, chegam agora duas remisturas de “New Song”, o primeiro single. As linhas melódicas jubilosas e dreamy da banda de Emily Kokal, Theresa Wayman, Jenny Lee Lindberg e Stella Mozgawa foram remisturadas e reinventadas por Jono Ma e Mike D.

Ma, que entre outras coisas é o guitarrista e produtor dos australianos Jagwar Ma que, de resto, passaram este Verão último pelo palco Heineken do NOS Alive, acrescenta à faixa uma nova espacialidade, estendendo-a numa experimentação de beats que se delongam delicada e suavemente durante praticamente 8 minutos. Repleta de ecos e sintetizadores de várias camadas, a remistura de Ma molda-se tanto às pistas de dança, como a momentos mais contemplativos.

Por outro lado, Mike D., membro dos já extintos Beastie Boys, transforma o tema numa melodia que não é instantaneamente reconhecível como na remistura anterior e demora uns segundos mais a identificar. A pender mais para um hip hop de boné e fato de treino aprumadinho que acrescenta sonoridades características dos ambientes sonoros próximos dos quais que o deram a conhecer ao mundo, Mike D. confere a “New Song” uma forma elegante e graciosa, efeitos que fazem realçar a letra.