Depois da passagem avassaladora, da experiência quase religiosa mas absolutamente espiritual, capaz de mudar perspectivas e atitudes perante a vida que foi o concerto de Nick Cave And The Bad Seeds no NOS Primavera Sound no mês passado, e já com passagem marcada pelo Brasil para 18 de Outubro no Espaço das Américas em São Paulo, a banda do songwriter australiano avança para mais uma edição discográfica.

Distant Sky, o documentário estreado em Abril passado, ganha agora um acompanhamento fonográfico em que serão reunidos quatro dos temas que fizeram parte do alinhamento de uma noite em Copenhaga em Outubro de 2017, numa de três datas que marcavam o regresso aos concertos ao vivo do colectivo de Cave. A banda arrancava então para uma extensa tour – que se prolonga até agora -, depois de três anos arredados dos palcos.

Distant Sky – Nick Cave & The Bad Seeds Live In Copenhagen sai em vinil e em formato digital no dia 28 de Setembro. A banda partilhou hoje a par da notícia do EP, um breve vídeo de “Distant Sky” captado ao vivo no concerto dinamarquês.

Distant Sky – Nick Cave & The Bad Seeds Live In Copenhagen:

01. Jubilee Street
02. Distant Sky
03. From Her to Eternity
04. The Mercy Seat