A relação estreita de Nick Cave com a 7ª arte já vem de longe. Ainda na aurora de uma longa carreira pontuada por várias aproximações ao mundo das bandas sonoras, Cave viu os seus temas incluídos no trabalho de Wim Wenders, mas a primeira aparição num filme de um dos seus temas foi em Dogs In Space de Richard Lowenstein com Michael Hutchence dos INXS com o tema “Shivers” dos Boys Next Door. Estávamos então em 1986 e, até hoje, uma multiplicidade de filmes contaram com a música do australiano. Várias vezes ao lado de Warren Ellis, companheiro nos Bad Seeds desde 1995 e igualmente integrante nos Grinderman -, banda paralela que conta também com Sclavunos e Martyn P. Casey -, Nick Cave tem assinado partituras originais e agora estão ambos de volta aos sistemas de som das grandes salas já em Agosto.

Nick Cave e Warren Ellis assinam desta vez parte da banda sonora original do novo filme de David Mackenzie, Hell or High Water, com Jeff Bridges e Chris Pine. O filme estreia no dia 12 de Agosto e no mesmo dia a banda sonora estará disponivel pela Milan Records. O drama explora a história de dois irmãos, um pai divorciado e um ex-recluso, que tentam de forma desesperada salvar a quinta da sua família no Texas, e conta ainda com temas de Waylon Jennings, Townes Van Zandt, Chris Stapleton, entre outros.

David Mackenzie comentou em relação ao trabalho de Cave e Ellis

What I love about Nick and Warren’s film music is that it’s epic and expansive without being grandiose. For me as a filmmaker this hits a sweet spot where the score is able to have scale and emotion but not feel manipulative or overwhelming.

Relembramos também que o novo disco de Nick Cave & The Bad Seeds tem data marcada para Setembro e só será revelado qualquer tema na noite de dia 08 durante a exibição de One More Time With Feeling, o companheiro visual de Skeleton Tree. As duas sessões inicialmente previstas apenas para Lisboa e Porto foram alargadas para várias cidades do país. Sabe aqui tudo sobre o novo trabalho e aqui quais as cidades onde o filme estará em exibição *apenas* na noite de 08 para 09 de Setembro.

Para já, e enquanto não chega Agosto e Setembro, podem ouvir duas pequenas peças retiradas da banda sonora e ver o trailer oficial do filme. Estas são “Comancheria” e “Mamma’s Room”.