Depois de anunciar o seu regresso aos álbuns e ao cinema, Nick Cave mostra o primeiro trailer daquilo que será Skeleton Tree, o 16º registo do músico, e One More Time With Feeling, o documentário sobre as gravações do mesmo.

Neste excerto vemos um Nick Cave a carregar o peso da tragédia que o assombrou nos últimos tempos. Mas é, principalmente, uma forma de exorcizar o passado. Não faltará o seu recurso ao spoken-word como se sussurrasse o que lhe vem à cabeça e completasse com o experimentalismo e ruído vindo dos The Bad Seeds. O conceito do projecto passará por mostrar o álbum e, pela primeira vez, todas as músicas que o compõem, intercalando com imagens de todo o processo musical, intelectual e sentimental. Completamente frágil, cru e directo da alma. Um caminho pela escuridão que passou.

A realização do documentário ficou a cargo de Andrew Dominik que havia realizado, por exemplo, “The Assassination Of Jesse James by the Coward Robert Ford”, onde Nick Cave e Warren Ellis participam na banda sonora. Estreia a 8 de Setembro um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal, e Skeleton Tree sai à meia-noite de dia 08 do mesmo mês.

Aqui o trailer e a pré-compra do álbum em nickcave.com.