Foram concertos esgotados no Lux, logo na primeira visita de Nick Murphy a Portugal em 2013, ainda como Chet Faker e numa altura em que pouco mais tinha para mostrar que o seu “No Diggity” e mais tarde em palcos de festivais. Built On Glass, o seu disco de estreia, viria a ser apresentado uns meses mais tarde e no ano seguinte no NOS Alive! em 2014 e repetindo a dose em 2015 – desta feita em substituição de Stromae. Com duas datas esgotadas pelo meio no Coliseu de Lisboa, Murphy tem uma legião de fãs em Portugal inigualável.

Por isso congratulem-se: Nick Murphy regressa aos palcos dos grandes festivais e é a mais recente confirmação do Vodafone Paredes de Coura. Ao Minho trará os seus novos temas, “Fear Less” e “Stop Me (Stop You)” e uma sonoridade menos festiva e mais soturna e um passo à frente num trilho regado a electrónica que contemplava um forte influência soul e r&b que ficou, em grande parte, para trás, tal como o pseudónimo que entretanto despiu.

Em baixo, o tema de Bonobo que conta com a colaboração de Nick Murphy.

O Vodafone Paredes de Coura realizar-se-á no sítio do costume a 16 a 19 de Agosto. Para a 25ª edição do festival estão já confirmados Foals, At the Drive-In, Future Islands, Beach House, Benjamin Clementine, BadBadNotGood, Ty Segall, !!! (Chk Chk Chk) e Car Seat Headrest.