Já lá vão 5 anos desde que Nicolas Jaar deixou meio mundo em suspenso com o seu disco de estreia Space Is Only Noise de 2011 e 3 desde que lançou Psychic com Dave Harrington enquanto Darkside. Nsse período de tempo, para além da banda sonora para The Color Of Pomegranates, Jaar tem editado vários EPs e remisturas para temas de vários artistas, incluindo Florence + The Machine, bem como uma outra para o filme Dheepan.

Agora, podem disparar todos os alarmes e ligar as sirenes, tudo indica que Nicolas Jaar está de volta. Há pouco menos de 24 hrs que surgiram nas plataformas digitais do produtor e músico americano imagens misteriosas. Tanto nas suas páginas de Instagram, Facebook e Twitter como no site oficial, podemos encontrar imagens que, tudo indica, apontam para uma muito próxima edição.

Nas redes sociais, surge repetida por quatro vezes a mesma imagem com a palavra “sirens”, bem como uma frase em espanhol –  “ya dijimos no pero el si esta en todo” – em algo que se assemelha a artwork de um disco, e no site um grafismo piramidal adorna a landing page com as palavras “pomegranates”, “nymphs” e “sirens” escrito seis vezes. “Pomegranates” foi o tema escrito por Jaar para o filme The Color of Pomegranates e Nymphs o título do EP de 2015. Como se o fechar de um círculo confirmado pela metadata do site, que nos remete para o conceito de trilogia com uma “thetrilogy.jpg,”. Parece mesmo que se fecha um período na carreira de Nico. Ficamos atentos porque a qualquer momento mais novidades concretas podem chegar.

Até lá recordemos Pomegranates e “Swim / Mistress” de Nymphs.

Nicolas Jaar

Nicolas Jaar

Nicolas Jaar Website Sirens Trilogy Artwork

Nicolas Jaar Website Sirens Trilogy Artwork