Nicolas Jaar tinha na passada sexta-feira criado uma pequena revolução no seu site com um alteração radical no visual e nas redes sociais com mensagens e imagens que podiam indicar a aproximação de algo como nova música ou, melhor ainda, de um novo disco num espaço relativamente curto. A palavra Sirens surgia em todas elas repetidamente e uma ligação directa entre “pomegranates” e “nymphs” deixava em aberto o fecho de um ciclo. Para perceber melhor é ler a história aqui.

Ontem, Nico deixou um comunicado que, não resolvendo o mistério, traça desde já um novo caminho. A Other People, label criada por Jaar em 2013 que lançava música nova todas as semanas através de um serviço de subscrição, passa a ter um funcionamento mais tradicional no início de 2017 com lançamentos mais espaçados e num formato mais comum. Podem ler o comunicado em baixo. Entretanto, o seu site permanece inalterado mas o site da Other People ganha igualmente um look misterioso.

Uma rádio fantasma feita de excertos de transmissões e pedaços de músicas podem ser escutados colocando múltiplos de três. Lembram-se do thetrilogy.jpg que falávamos na sexta-feira? Cada uma das estações que funcionam entre os números 0 e 333 – oh o três outra vez -, apresentam um artwork personalizado e algumas delas têm ligações ao trabalho anterior de Jaar. Três relógios com as palavras We Share Time, símbolos que despoletam mais ruídos, revelam os nomes de todas as rádios virtuais e artworks específicos para cada uma delas. O próprio Nico aconselha a que se sintonize as frequências 324, 195, 108, 243, 225, 33 e 333. Serão estas as que apresentam excertos das novas músicas?

Fica mais um episódio na descoberta do futuro de Nicolas Jaar. E para descobrir já, “RADIO 333”.

Dear Opies,
First, I want to thank you for your amazing support over the past 3 years, you have allowed us to experiment and grow.
But most importantly, you’ve sustained a space for dozens of young artists from all over the world to begin or continue their paths.
Thank you
Thank you
Thank you

As some of you may have noticed, we have stopped our monthly subscription.
There are two reasons behind this decision. First of all, I will be playing live again and unable to be fully present on a week to week basis. But it’s also a financial decision: every release was a labour of love, and I took up DJing the last couple of years in part to finance the label.

We will now concentrate on a much smaller batch of yearly releases starting in 2017.
Until then, the site will mutate into www.other-people.network (Chrome preferred)
I will let you guys discover what this is on your own but all I’ll say is that channels 324, 195, 108, 243, 225, 33 would be good places to start..

And channel 333 will be a good place to end. 🙂
Okay that’s all, see you on the road.
Love,

N