Jack Antonoff deve estar perto de ganhar o prémio para rapaz com as melhores amigas dos mundo. Ora vejamos… Os Bleachers – que é na verdade o playground a solo de Jack depois do silêncio inesperado dos Fun pós-sucesso planetário com Some Nights e em particular o dueto com Janelle Monáe em “We Are Young” -, preparam-se para lançar o seu terceiro disco de originais. Gone Now está programado para o dia 02 de Junho pela já habitual RCA e vem recheado de colaborações-nem-tanto-assim-inesperadas dado as linhas pop com que Antonoff coze as suas melhores fatiotas sonoras. Por agora, vamos com dois singles e duas das meninas mais concorridas e bem cotadas do universo da pop, Lorde e Carly Rae Jepsen.

“Don’t Take The Money” foi o primeiro tema a ser revelado e é entre as suas notas que encontramos a voz de Lorde a dar um ar ligeiro de sua graça nos coros. A colaboração entre ambos entende-se assim aos Bleachers, depois de Jack Antonoff ter co-escrito e co-produzido Melodrama, o futuro novo disco da neozelandesa que sai também no mesmo mês que o seu álbum. Entretanto, a segunda música a ver a luz do dia foi “Hate That You Know Me” com Carly Rae e, tal como no single de estreia, Jack coloca toda a sua mestria pop num patamar elevadíssimo e deixa em suspenso a suspeição que um dos grandes discos do ano do hemisfério pop vai ter o nome Bleachers escrito por todo o lado.

Mas como pop sem imagens é coisa que não vai muito bem, Antonoff lança o vídeo para “Don’t Take The Money”. Não chegando Lorde e Jepsen, Jack vem ainda acenar com mais duas amigas. Por detrás das lentes que contam a história louca do casamento de Antonoff está Lena Dunham da série Girls e no papel de juíza encontramos Alia Shawkat dos Arrested Development. Tudo está bem até que… aparece a ex-noiva da noiva de Jack. A surra está garantida e dá continuidade a uma violência divertida – aparentemente é possível –, iniciada com o processo de anunciação de Gone Now. Jack Antonoff deixou uma piñata em Union Square que foi partida pelos transeuntes e lá dentro uma série de pens USB que traziam “Don’t Take The Money”.

Fica o vídeo para “Don’t Take The Money”, o audio de “Hate That You Know Me” e a destruição da piñata. Gone Now sai em Junho e podem ver o alinhamento em baixo e a explicação de Jack sobre o conceito do primeiro single.

“Don’t Take the Money” is a phrase I say in my head all the time. It has nothing to do with actual money. It means to follow the light. Don’t ignore a gut feeling. “Don’t take the money.” I repeat it to myself when I’m trying to stay on track. Specifically in this song I’m writing about my relationship and the verse and chorus run quickly through the past and the fight leading to the euphoria of seeing the light with someone else.

Gone Now
01. Dream of Mickey Mantle
02. Goodmorning
03. Hate That You Know Me
04. Don’t Take the Money
05. Everybody Lost Somebody
06. All My Heroes
07. Let’s Get Married
08. Goodbye
09. I Miss Those Days
10. Nothing Is U
11. I’m Ready to Move On / Mickey Mantle Reprise
12. Foreign Girls