O próximo disco dos Bully vem sendo anunciado como o disco da maturidade. O som dos anos noventa que caracteriza a banda, nomeadamente nas referências ao grunge, já estava demonstrado em “Feel The Same”, o single de apresentação para o álbum. Agora, os Bully lançam “Running”, um tema onde tudo o que se previa é confirmado. Na canção nova, Alicia Bognanno – a líder da banda -, volta a mostrar os seus dotes vocais, variando entre uma entrega aparentemente melódica e uma forma de canto que se assemelha muito ao tom falado e que acaba em grito estridente, bem ao género das riott girls do início dos anos noventa.

O domínio da estrutura da canção, da capacidade de manter o interesse numa estrutura que não depende da variação sobre o mesmo padrão, continua a ser a marca mais óbvia do talento de Bognanno para compor e aproxima-a, certamente, dos melhores compositores da música que ela venera e tenta recuperar.

É certo que as acusações sobre o som datado dos Bully continuarão, mas o facto é que o que eles fazem é muito bem feito. Não se trata apenas de emular as referências com que muitos de nós cresceram: é, sobretudo, uma questão de as tornar relevantes outra vez.

Losing será o segundo álbum dos Bully , sucedendo assim a Feels Like de 2015 e leva data de edição para 20 de Outubro na Sub Pop.

Lê tambémA reinvenção dos anos 90 pelo grunge sinuoso dos Bully no novo tema “Feel The Same”