Hanni El Kahtib é o parente mais próximo e mais vivo do que um dia, algures há umas décadas, os Blues Explosion de Jon Spencer, o G. Love e até Beck, andavam a aprontar recorrendo ao legado de Champion Jack Dupree ou Lightnin’ Hopkins e de todas as almas do blues tombadas pelo whiskey e pelo diabo.

Mas Hanni não é só blues, tal como não o eram Jon, Hansen e G., e se isso ainda não está bem definido nos quatro álbuns que o músico americano de raízes palestinianas e filipinas editou entre 2011 e 2017, quer deixar isso bem explicado já e agora. “STRESSY” é o primeiro single do que virá a ser o sucessor de Savage Times, novo disco ainda sem data, nem informações públicas conhecidas. O vídeo para o novo tema é realizado por Daniel Pappas, e transporta visualmente a música do músico de San Fran para o imaginário nocturno, sensual, perigoso e underground que a sua sonoridade de garage blues emoldurado em electrónica crua e rap inspira.

El Kahtib tinha revelado um lado 100% hip-hop – vá, mais ou menos – no ano passado com o lançamento do single FLU DOGS em parceria com FRANK LEONE que contava ainda com a presença de Monster Mike. Em baixo para ver o vídeo de “STRESSY” e a escuta do single de 2019 na íntegra.