NOSBastidoresFoi esta manhã, numa visita promovida pela Everything Is New aos jornalistas aos cerca de 11 hectares de Passeio Marítimo de Algés, que ficámos a conhecer a configuração do espaço que irá receber as cerca de 145 mil pessoas e 130 concertos e actuações que irão compôr mais uma edição daquele que é já considerado um dos melhores festivais de música europeus.

Num cenário onde se ultimam os preparativos para a recepção – já esta quinta-feira – das 55 mil pessoas que esgotaram o dia de arranque e nos dois dias seguintes de mais de 45 mil pessoas distribuídas pelos restantes dois dias, cabem seis áreas de actuação onde, à semelhança de anteriores edições, haverá um pórtico de acolhimento logo à entrada do recinto onde a música dará as boas-vindas aos que esperam pela oportunidade de passar pelos torniquetes.

Esta será também a edição dos NOS Alive com maior assistência proveniente de fora das fronteiras lusas. Das 55 nacionalidades estrangeiras presentes no festival – e em que que cada uma verá a bandeira do seu país de origem/proveniência hasteada na longa passadeira de betão que conduz à porta do recinto – dominam a Grã-Bretanha, Espanha, França e Alemanha, tendo havido bilhetes vendidos em países tão
distantes como Austrália, Nova Zelândia, China e Cazaquistão.

Para além da existência de um novo espaço de restauração junto ao lado direito do Palco NOS, onde a curta distância se terá também a possibilidade de adquirir bilhetes para os comboios da CP da Linha de Cascais, haverá igualmente um espaço onde será disponibilizada comida sem glúten, localizado não muito distante do Palco Raw Coreto.

Ficámos também a saber que a comitiva dos Muse abarca 41 pessoas e que a dos Mumford & Sons integra 66, a maior do festival, que se juntam às cerca de 1.800 pessoas que compõem esta edição. O NOS Alive decorre este ano entre 09 e 11 de Julho.

rosana-rocha-sig

About The Author

Related Posts