Desta feita, a nave do Primavera aterrou com novidades no mundo da electrónica e traz-nos John Talabot & Friends, Red Axes e DJ Fra para o dia inaugural do festival.

Talabot juntou-se aos amigos e vem de Barcelona com a sua música house e vem ao Parque da Cidade com a sua cara visível. Com trabalho feito, ƒIN cativou a atenção, não só do meio electrónico, mas também do mundo indie e alternativo com as suas novas perspectivas da house music. Como se não bastasse, as labels Permanent Vacation e Young Turks, bem como artistas como The XX, Joakim e Glasser, ficaram com John Talabot debaixo de olho. Discos em ambas as editoras e remixes para estes nomes e muitos outros meteram Talabot no mapa da electrónica.

De Tel-Aviv chegam-nos os Red Axes. O duo conta já om passagens por terras lusas, mais precisamente no Lux. Niv Arzi e Dori Sadovnik trazem na bagagem o seu electric garage e o seu psicadelismo, máquinas, amizade, sons e movimento, um álbum, Ballad Of The Ice, e um EP na mira.

Fran Soler é DJ Fra, músico e produtor da Kompakt, que vem ao NOS Primavera Sound sob a aura de uma ‘enciclopédia ambulante’. É um dos nomes mais sonantes do underground electrónico das salas mais conhecidas da Europa.


A organização anuncia também a substituição de Loop, que por motivos alheios ao Primavera não poderá estar presente, por Cate Le Bon. Os Bardo Pond também não estarão presentes mas ainda não existe banda para os substituir. Ambas actuações estavam marcadas para o dia 11 de Junho.