Até o sol rebentou com o cinzentismo das últimas semanas e ajudou a montar o cenário perfeito para receber o novo tema dos Fleet Foxes de Robin Pecknold, e simultaneamente mais alguns detalhes sobre o disco que vem a caminho e que já tinha sido anunciado em Janeiro. “Third Of May / Ōdaigahara” – Ōdaigahara é o nome de uma montanha pertencente à cordilheira Daiko no sul no Japão, e as referências nipónicas não se esgotam aqui, com a confirmação da colaboração da banda de Seattle com o fotógrafo japonês Hiroshi Hamaya, a quem pertence a captação da capa do novo álbum.

O single de avanço para o terceiro longa-duração dos norte-americanos, que corta com um silêncio que durou praticamente 6 anos (Helplessness Blues saiu, precisamente, a 3 de Maio de 2011. Coincidência? -, e põe fim aos mistérios e rumores instigados por Pecknold ao longo dos últimos meses, conta com um running time a rasar os 9 minutos, constrói-se de uma primeira parte em nada estrangeira ao cancioneiro dos Foxes, enquanto que a segunda apresenta uma ambiência um pouco mais progressiva nas linhas folk que lhes são características. O tema conta ainda com um lyric video, que podem ver em baixo, criado por Sean Pecknold e Ali Goodrich.

O próximo disco da ex-banda de J. Tillman, gravado no decorrer de 2016 e inícios de 2017, leva o título Crack-Up na lombada e sai para as ruas, não no 3 de Maio, mas no 16 de Junho pela Nonesuch Records.

Fleet Foxes