As coisas como elas são, são assim. Ou são assim segundo o olhar que Ben Chasny incute nas suas músicas, veículos da visão e do imaginário dos Six Organs Of Admittance. “Things As They Are” é a canção que abre Burning the Threshold, o último álbum do songwriter e pensador musical norte-americano, editado em Fevereiro do ano passado pela Drag City e o tema que ganha agora um acompanhamento visual assinado por Eliza Ambrogio.

“Things As They Are” reflecte sobre a vida do poeta Wallace Stevens, que serviu de inspiração a Ben, tendo composto no ano passado o tema para uma peça de teatro. O vídeo desenvolve-se de forma abstracta, em termos cinematográficos, através de uma lente a preto e branco que capta breves retratos animados de momentos e paisagens bucólicas. Estradas e olhares pormenorizados de animais, sementes e o sol sobre as planícies americanas, as flores no jardim e os ramos na floresta… ou as coisas como elas são.

Ben Chasny arranca uma pequena tour ibérica já no dia 22 de Fevereiro que passa por quatro cidades portuguesas, e também por Madrid e Sevilha.