Corria o ano de 2014 quando os Sensible Soccers surpreenderam tudo e todos ao lançarem 8, o álbum de estreia. Tecidos de numerosos elogios, sendo a complexidade do disco e a originalidade das suas canções os mais frequentes, 8 não só foi apontado como um dos melhores trabalhos nacionais de 2014 mas como também consagrou os Sensible Soccers como uma das mais fortes promessas no panorama musical português.

Depois de uma extensa tournée de dois anos, que terminou em meados de 2015, o resto do ano foi passado maioritariamente a moldar as pontas de Villa Soledade, o segundo trabalho da banda e com lançamento previsto para dia 26 deste mês. “Villa Soledade”, tema que lhe dá nome, é também a primeira amostra a ser dada a conhecer ao público; como em equipa vencedora não se mexe, a fórmula dos Sensible Soccers mantém-se praticamente intacta, voltando novamente a surpreender com a delicadeza do seu post rock electrónico, uma combinação improvável que o (agora) trio de São João da Madeira fá-lo soar natural e destinado a acontecer.

Composto por sete músicas, Villa Soledade já tem datas para os habituais concertos de apresentação: em Lisboa, nos dias 11 e 12 de março na Galeria Zé dos Bois (ambos esgotados) e a 26 de março no Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim. A expectativa para estes concertos é muita, não se esperando menos de uma banda tão consistente como os Sensible Soccers.