As manobras pré-lançamento do próximo álbum de Justin Vernon – 22, A Million sai já amanhã pela Jagjaguwar  -, não são originais, mas parece que funcionam na missão de potenciar ansiedades e dificultar a espera. Depois de em tempos recentes Nicolas Jaar ter desafiado as mentes mais curiosas e irrequietas com uma série de fórmulas enigmáticas no seu site a rodear o lançamento do seu próximo disco – curiosamente, também ele lançado amanhã -, e dos Radiohead terem organizado uma série de surpresas e eventos em várias cidades em todo o mundo nos dias imediatamente antecessores ao lançamento do seu A Moon Shaped Pool, agora é a vez de Bon Iver sacar de umas surpresas de antevisão ao disco para tornar o seu lançamento num evento memorável à escala global.

22, A Million

Uma foto publicada por @jazzmineabriana a



Para além das imagens publicadas ontem no Instagram daquilo que mais parece ser um jornal cujas páginas foram desenhadas com base no artwork do álbum, foi anunciado também um conjunto de eventos de carácter misterioso, do qual ainda poucos detalhes foram divulgados que terão lugar, para já, em diversas cidades europeias e norte-americanas. Eau Claire, no Wisconsin, foi a primeira cidade a receber uma destas surpresas programas, o berço de Vernon. Aqui, os fãs da banda reuniram-se em torno de uma boombox – aparelho de som portátil para cassetes -, através da qual tiveram a sorte de ouvir na íntegra o álbum antes da sua data de lançamento oficial, estando avisados para fazer essa coisa estranha e inédita de mudar a cassete quando o lado A chegasse ao fim.




A acompanhar a escuta de 22, A Million em Eau Claire, Bon Iver deu ontem à noite um concerto surpresa em Berlim, aproveitando a estada na cidade alemã para um evento organizado conjuntamente com os irmãos Dessner dos The National, entre outros. Temos um pequeno excerto do concerto secreto e da preparação do evento maior. Shhhh é gravado às escondidas.

when music sounds exactly like you needed it to #boniver

Um vídeo publicado por Simone Rubi (@prismvision) a

A lista de cidades contempladas foi divulgada no Instagram de Bon Iver aqui.