Chega-nos de Londes, levitando numa névoa cortada por flashes de electrónica atmosférica e riffs quasi-caribeños “Nadir”, o novo tema dos Tender que encontra nos sintetizadores desenrolados sobre tapetes ambient e num baixo circular a essência de um electro-pop retirado das melhores castas r&b. Apesar da sua natureza musicalmente vibrante, quente e dançável, o tema incide sobre o impacto negativo da permanência numa relação que se demorou tempo demais e se esgotou já para ambas as partes.

“Nadir” é o primeiro single para o álbum de estreia, ainda sem nome, da dupla composta por James Cullen e Dan Cobb e surge após o lançamento de “Erode” em finais de abril passado, uma sequência lânguida e sensual de harmonias pulsantes rematadas por arranjos de cordas subtis e que vem acompanhado de um vídeo monocromaticamente luxurioso que pode ser ouvido mais abaixo.

O primeiro longa-duração dos Tender sucede a três EPs e sairá lá mais para o final do ano pela Culvert Music em parceria com a Partisan Records.