Quem diria que já passaram 17 anos desde o nascimento dos Goldfrapp de Alison Goldfrapp e Will Gregory. E é bonito de se ver que com o passar dos anos há uma maturidade e peculiaridade cada vez maiores reflectidas no trabalho destes dois génios britânicos. Genialidade essa que vemos claramente à medida que ouvimos os novos singles lançados nestes últimos meses, ambos pertencentes ao seu novo álbum Silver Eye que será estreado no derradeiro dia de Março pela Mute após Tales Of Us de 2013.

Os Goldfrapp deram-nos um abanão electro e uma janela aberta para este seu novo projecto com os anteriores “Ocean” e “Anymore”, mas é com “Moon In Your Mouth” que se entranha uma tranquilidade synthetizada numa balada espacial e expansiva. Usando as palavras de Alison no primeiro verso, I wanna stay here now. É mesmo este o sentimento que se aflora e espraia na pele através da sua voz doce e entregue com detalhes subtis e uma delicadeza embrulhada numa cadência lunar.

Depois de praticamente quatro anos em silêncio, os Goldfrapp emergem num electropop sublime e astucioso com um certo je ne sais quoi inebriante imediatamente reconhecível e tão sempre familiar. Como voltar a casa.