A menos de um mês após o lançamento do vídeo para o single “No Answers”, os Amber Run retomam a incursão pelas histórias visuais e, desta feita, apresentam o acompanhamento em vídeo para “Fickle Game”, uma visão sobre o meio que os cercam.

Mas nem tudo que parece é. O jogo de palavras das letras dos versos presentes no tema foram tão bem trabalhados e executados que remetem com invulgar subtiliza para “o jogo” presente na vida, ainda para mais com uma melodia tão delicada, iniciada pelo dedilhar do piano e aliada à voz macia e sem pressa de Joe Keogh.

Para os Amber Run, no entanto, a composição assume a forma de uma reflexão, um olhar atento sobre a indústria musical que com facilidade tem a possibilidade de engessar e limitar a espontaneidade de uma banda por meio de inúmeras obrigações contratuais e comerciais. Como efeito, a identidade visual e a liberdade da criação são distorcidas como uma imagem vista através de um recipiente com água gotejada com tinta, tornando cansativo o sonho de “viver de música”.

It’s a song about self-reflection in the music industry – how being in a band can, if you let it, stop being spontaneous and easy and instead become overly political and eventually exhausting.

As canções que já foram apresentadas pelos britânicos demonstram um perfeito alinhamento com o título do segundo álbum da banda. For A Moment, I Was Lost será lançado em 10 de Fevereiro. Fiquem atentos.