Não se demonstra tarefa fácil prever o que pode surgir do som dos britânicos Wolf Alice, após terem trazido ao mundo um dos discos mais ousados e, ao mesmo tempo, carregados de uma certa nostalgia vincada no rock independente norte-americano de meados da década de 90. My Love Is Cool, essa complexidade no diálogo entre o nostálgico e o inovador presente no álbum de 2015, foi o combustível para tornar a banda uma das maiores promessas da cena musical alternativa e tornou a experiência de criar canções tão engenhosas como “Fluffy” e “Bros” em formatos acessíveis ao público e, de certa forma, com uma tendência provocatória.

Depois de nos surpreender com o lançamento do novo single “Yuk Foo” no mês passado – no que parece ser o surgimento de uma nova fase da banda -, os Wolf Alice apresentam segundo single do novo álbum Visions Of A Life. “Don’t Delete the Kisses” foi estreado na rádio Beats 1, da Apple Music, e a banda revela que o novo tema é a canção mais carregada de sintetizadores que alguma vez criaram. A vocalista Ellie Rowsell confessou também que para conseguir esse se deixou levar sem amarras.

Após passar uma tempora em Los Angeles gravando novas músicas com o produtor Justin Meldal-Johnsen (Nine Inch Nails, Beck), a banda começou meses atrás a enviar cartões postais para os fãs da banda com mensagens que parecem na realidade serem trechos de letras de novas canções, revelados no Twitter por alguns deles, em que se podem ler as seguintes expressões: “Who hurt you sad boy?”e “A transcendent invitation to the zero hour”.

O segundo tema extraído do próximo álbum dos Wolf Alice é um excelente exemplo da capacidade da banda em surpreender o seu público. Com um synthpop vagueando por um som etéreo que cresce na medida que impõe o som sobre a voz sussurrada de Ellie Roswell, o dreampop presente nesta nova aventura sonora dos britânicos raras vezes esteve mais vivo do que em 2017. Delirante como num sonho profundo, a banda entrega uma canção cheia de letras confessionais, como os versos que abrem a canção:

I see the signs of a lifetime, you until I die.
And I’m swiftly out, I wish goodbye.

Visions Of A Life será lançado em 29 de setembro deste ano com mixagem a cargo de Tom Elmhirst (David Bowie, Arcade Fire, Adele) e promete ser mais uma ousada criação dos londrinos que revela cada vez mais o seu lugar na música alternativa dos dias de hoje.