“L’autre”, o novo vídeo das The Wharves, chega embebido numa poesia musical apaziguante, daquela que só o francês sabe cantar. Escrito e composto por Marion Andrau, a baterista que aqui pega na guitarra, contém uma mística suspensa no psych-rock dos anos 60 mas minimalista o suficiente para tocar no folk progressivo dos anos 70.

O vídeo realizado por James O’Connor é um espelho de “L’autre”. Com pequenos vídeos do “Florida State Library and Archives”, emergimos na vastidão que a música oferece através da imagem visual do intemporal, do imenso, presente em todos os cantos, desde a mulher emergida no fundo oceano onde parece que o tempo não existe, até às imagens de agitação das ondas e ventos de chuva, que crescem com a intensidade da música. São ondas de repetição, acordes e batidas que se sobrepõem de igual forma, no entanto, é só encantadora a fúria pacífica por onde a música viaja.

“L’autre” é o segundo single de Marion Andrau, Gemma Fleet e Dearbhla Minogue para o EP que aí vem. Electa. sai a 04 de Novembro na Gringo Records. Para descobrir em baixo também o primeiro single, “The Strike”.