Quando, em entrevista transmitida no dia 6 de junho pelo canal de televisão ITV, foi perguntado a Theresa May qual tinha sido a maior malandrice que a então candidata a primeira-ministra britânica tinha feito enquanto criança, não tardou a que a internet fosse invadida por um infindável número de memes de fazer inveja ao próprio Trump.

.Pretty soon apart from the love we give

And get back from your families,
Nothing will be free.

Os escoceses Frightened Rabbit – é sabido que a Escócia manifestou já o seu interesse em permanecer na União Europeia contra o resultado do referendo que viria a dar vitória ao sim pela saída do Reino Unido da união -, não perderam a oportunidade de manifestar o seu descontentamento com a vitória, ainda que sem maioria absoluta, de Theresa May nas eleições de 8 de junho, e tal como vimos acontecer inúmeras vezes na altura das eleições norte-americanas, em que centenas de artistas deram a cara e a voz a canções anti-Trump antes e depois da ida às urnas, escreveram uma canção.

What a fucking waste of wheat.

Mantendo o registo triste e melancólico que sempre os tem acompanhado no seu percurso musical, os Frightened Rabbit pegaram na resposta de Theresa May à questão que lhe foi colocada – e cujo vídeo podem ver em baixo – e fizeram uma canção de protesto que gravaram precisamente no dia das eleições. Porque os Frightened Rabbit pegam sempre em tristeza e a conseguem transforma em arte, “Fields Of Wheat” continua esse desígnio num belíssimo formato folk. E se não fosse já suficientemente clara a mensagem da letra, à canção veio apensada a tag #fuckthetories.

Na sua página de Soundcloud, a banda divulgou a seguinte nota:

We made this today. It felt like the song should go out now, because it’s about what’s happening now, it’s about where we live and if we waited too long the sentiment could go stale. We don’t want to be too descriptive or conclusive here, our only hope is that you listen, enjoy and share it.
Thank you,
FR

O último álbum dos escoceses foi editado em 2016 e dá pelo nome de Painting Of A Panic Attack.