Lá vem a Primavera de mãos cheias com concertos dos Boogarins. Depois de terem editado o terceiro álbum Lá Vem a Morte em 2017, os prodígios do psicadelismo brasileiro iniciaram uma tour internacional nos primeiros momentos de 2018 e que chega agora a Portugal.

A banda de Goiânia passou já pelo Festival Tremor, nos Açores, e voltam a calcar os palcos hoje, dia 26 de março no Maus Hábitos, no Porto, e dois dias depois no Salão Brazil, em Coimbra. Em abril, os Boogarins continuam a sua digressão por terras lusas e no dia 5 passam no MIL, em Lisboa, terminando a passagem pelo país no dia seguinte, subindo ao gnration, em Braga. Agarrados pelos fãs, os bilhetes esgotaram já para o concerto no Salão Brazil.

Para o espetáculo em Lisboa, a decorrer no arranque do Lisbon International Music Network, os Boogarins convidaram três bandas portuguesas: The Legendary Tigerman, PAUS e Capitão Fausto. O objetivo é um concerto com a colaboração de todos os artistas, o que pode, segundo a organização, resultar em novos temas. A data do Porto foi divulgada apenas dois dias antes, sendo uma confirmação inesperada, mas bem vinda.