O natal está mesmo aí ao virar da esquina para a Lapónia e as músicas de época já andam out there em cada canto. E tal como todos os anos, é inevitável como o destino que muitas bandas que decidam compor as suas próprias canções de Natal ou se proponham resedenhar os clássicos de sempre. Desta vez, foram os London Grammar – que por si só já carregam no seu ADN uma muito particular melancolia -, a dedicarem-se a um dos maiores temas de sempre no que toca a musicar o espírito natalício.

E como não há forma de nos esquivarmos dela anyway, durante uma sessão para o BBC Radio 1 Live Lounge a banda de Hannah Reid, Dan Rothman e Dominic ‘Dot’ Major – para além de uma versão imponente para “Hell To The Liars” de Truth Is a Beautiful Thing com direito a quarteto de cordas -, voltaram atrás no tempo e chamaram a memória de Bing Crosby aos estúdios da radio inglesa para uma versão quente de “White Christmas”.

O segundo disco dos London Grammar foi editado em Junho e dele saíram os singles “Rooting for You“, “Big Picture“, “Oh Woman Oh Man” e o tema-título”Truth Is a Beautiful Thing“. Belíssimo, como sempre.