Até parece que não mas ela prepara-se para lançar o disco de estreia; ela, Beth Ditto, a diva pálida com voz de deusa do gospel que durante quase uma década foi o rosto e boa parte da fórmula do sucesso dos dance-punkers Gossip. Depois de apenas um EP a solo em 2011 e cinco discos todos eles essenciais no boom da cena indie-rock contemporânea, Ditto prepara-se para se afirmar definitivamente em nome próprio com Fake Sugar, disco que sai a 16 de Junho pela Virgin, agora que os Gossip são definitivamente um capítulo fechado na biografia da cantora americana.

Para ir atiçando a curiosidade, Ditto dá “Fire” às novidades. Sim, já há musica nova para ouvir. Curto e incisivo o novo single de Beth surge encostado às cordas do groove mas com o punch das guitarras que lhe barram a entrada aos clubes de dança tradicionais. Não se afastando aparentemente muito da sonoridade dos Gossip mas deixando o aviso à navegação que este seria o seu disco southern mas que não se esperasse um disco de country. Não esperávamos, Beth.

Ditto afirma ainda em conversa no Mistajam da BBC Radio 1 que

There wasn’t a genre I had in mind.I just wanted to do stuff that just seemed right and felt right. … I tried to be very uncool.

Ditto e feito… bem vinda de volta, Beth. Esta é “Fire” e podem conferir já o alinhamento de Fake Sugar.

Fake Sugar Tracklist:

01. Fire
02. In and Out
03. Fake Sugar
04. Savoire Faire
05. We Could Run
06. Oo La La
07. Go Baby Go
08. Oh My God
09. Love in Real Life
10 Do You Want Me To
11. Lover
12. Clouds