Os Preoccupations têm novo material para ser lançado já à espreita nas cortinas de fumo denso onde se costuma esconder o seu post-punk. Os canadianos, que alteraram em 2015 a sua designação original de Viet Cong devido a uma série de controvérsias provocadas pela origem e conotação histórica, política e ideológica do nome, regressam em 2018 aos discos, dois anos depois da edição do seu segundo trabalho, homónimo, já sob a sua nova insígnia.

New Material, que tem lançamento marcado para dia 23 de Março pela Jagjaguwar, será o terceiro álbum da banda e sucede assim a dois registos de estúdio homónimos à altura da sua edição: Preoccupations, de 2016 e Viet Cong, de 2015, que saía numa altura em que a banda envergava ainda o seu nome original.

Mantendo as construções negras de tonalidades góticas que têm sido sempre a sua impressão digital sonora e na qual têm embrulhado as suas composições desde o início da sua carreira, os Preoccupations revelam “Espionage”, a primeira amostra para o álbum e que abre sobre um riff assente em sintetizadores aconchegados a uma estirpe industrial rematada por uma atmosfera new wave. Sobre o novo trabalho, o vocalista Matt Flegel revela que New Material é, an ode to depression. To depression and self-sabotage, and looking inward at yourself with extreme hatred.

New Material
01. Espionage
02. Decompose
03. Disarray
04. Manipulation
05. Antidote
06. Solace
07. Doubt
08. Compliance

Preoccupations - New Material

Preoccupations – New Material